Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Maioria vota pela cassação da liminar que mantinha rizicultores em área da reserva indígena, mas decisão está suspensa

    há 15 anos

    Sete ministros votaram, nesta quarta-feira, pela cassação da liminar que garante a permanência de plantadores de arroz na reserva indígena Raposa Serra do Sol até que o Supremo julgue a legalidade da demarcação da terra. Ellen Gracie, Cezar Peluso, Cármen Lúcia, Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Eros Grau e Joaquim Barbosa se pronunciaram pela suspensão dos efeitos da liminar concedida pelo Plenário do STF em abril, no julgamento da Ação Cautelar (AC) 2009 . Contudo, a medida continuará valendo até decisão final do Plenário, pois o ministro Março Aurélio pediu vista do processo (PET 3388) , bem como da decisão liminar. Assim, os rizicultores não serão obrigados a desocupar as terras da reserva, até a conclusão do julgamento.

    MG /LF

    • Publicações30562
    • Seguidores629130
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações95
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maioria-vota-pela-cassacao-da-liminar-que-mantinha-rizicultores-em-area-da-reserva-indigena-mas-decisao-esta-suspensa/367972

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)