Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mais de 60 sentenciados foram beneficiados com livramento condicional, nesta sexta-feira (13/04)

    há 12 anos

    O juiz Claúdio Henrique Rendeiro, que assumiu na última segunda-feira (09/04) a titularidade da 1ª Vara de Execuções Penais da Região Metropolitana de Belém (1ª VEP RMB), realizou na manhã desta sexta-feira, em conjunto com a juíza auxiliar da vara, Marinez Arraes uma audiência de livramento condicional, beneficiando 65 sentenciados. De acordo com informações do magistrado os liberados estavam cumprindo penas em regime semi-aberto e no fechado, mas que faziam jus ao benefício.

    Ao se manifestar na audiência o juiz explicou aso beneficiários que fará visita mensal às casas penais e os alertou de que é bom fisionomista e não quer tornar a vê-los, nas casas penais. Rendeiro pediu para os beneficiados aproveitem a oportunidade e contassem com apoio de seus familiares, para mudarem de vida.

    O tenente coronel André Cunha, superintendente do Sistema Penal participou da cerimônia de livramento, realizada no auditório multifuncional do Fórum Criminal de Belém des. Nelson Silvestre Amorin. Além do superintendente, outros coordenadores e gerentes integrantes do Sistema Penal também participaram como: Geane Salser, gerente doNúcleo de Execução de Pernas, Bianca Gemac, da Fábrica Esperança, que emprega egresso da Susipe além da professora, Ângela Bernardini, psicóloga do Sistema Prisional do Estado do Pará.

    No começa da manhã, antes da cerimônia de livramento o juiz foi surpreendido com dezenas de mulheres e mães de presos que com faixas e cartazes homenageando o juiz que assumia as atividades junto à vara. Com faixas e cartazes os familiares de presos vieram ao Fórum para dar boas vindas ao juiz, conhecido pelo projeto Começar de Novo, desenvolvido pelo TJPA em parceria com o CNJ, de reintegração do egresso do sistema penal ao mercado de trabalho.

    Durante a cerimônia os beneficiados foram informados sobre os critérios que precisam obedecer para manterem o livramento. Por fim eles tiveram que responder que aceitavam as condições impostas para se manterem em liberdade. (Texto Glória Lima).

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-60-sentenciados-foram-beneficiados-com-livramento-condicional-nesta-sexta-feira-13-04/3086381

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)