Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mais um supermercado tem as portas fechadas - Jornal do Commercio (Economia)

    FISCALIZAÇÃO Desta vez foi o Deskontão, localizado dentro da Ceasa, no Curado. Inspetores encontraram alimentos estragados, insetos e prateleiras enferrujadas

    Um supermercado da rede Deskontão, localizado na Ceasa, no bairro do Curado, foi interditado por cinco dias pela Vigilância Sanitária por apresentar alimentos estragados, prateleiras de frios enferrujadas, além de higiene precária e presença de baratas. A inspeção foi realizada na manhã de ontem em uma ação conjunta com a Delegacia do Consumidor, o Ministério Público de Pernambuco, o Procon-PE e o Instituto de Pesos e Medidas.

    De acordo com a Vigilância Sanitária, cerca de meia tonelada de alimentos como pescados, queijos, embutidos e defumados foram recolhidos por apresentarem problemas no congelamento, na validade ou por estarem sem o rótulo. Segundo a gerente do órgão, Adeilza Ferraz, havia indícios de descongelamento e recongelamento de alimentos em função do desligamento das máquinas da refrigeração durante a noite. Para os fiscais da Vigilância, uma das provas de que a temperatura de armazenamento estava abaixo do recomendado é que os queijos apresentavam uma quantidade de soro além do normal.

    Na operação, também foi constatado que o Deskontão não possui autorização da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro-PE) para fracionar alimentos, como queijo, charque e presunto. O gerente-geral da unidade foi levado à Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado Roberto Wanderley, ele foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de venda de produtos impróprios ao consumo.

    Em nota, o Deskontão informou que "a equipe de Segurança Alimentar da unidade vai fazer uma auditoria em tempo integral na loja para atender e se adequar às exigências feitas na visita dos órgãos à unidade".

    Com a fiscalização de ontem, sobe para cinco o número de estabelecimentos interditados no Recife, em 30 dias. No mês passado, fecharam as portas por cinco dias o Extra (Espinheiro), o Extrabom e o Bompreço (em Casa Amarela), e o Carrefour (Boa Viagem), além do Pão de Açúcar (Aflitos), que teve o setor de alimentos interditado e reabriu no mesmo dia.

    MAKRO

    A fiscalização de ontem também vistoriou o supermercado Makro, no bairro de Areias. O estabelecimento foi notificado por apresentar problemas nas ilhas de congelamento. Cerca de 120 quilos de alimentos como hambúrgueres, pizzas e pão de queijo estavam impróprios para o consumo. O gerente do estabelecimento também foi encaminhado à Delegacia do Consumidor para esclarecer o caso.

    Ainda não há informações sobre o valor da multa que os dois estabelecimentos serão obrigados a pagar.

    Os consumidores podem fazer denúncias à Vigilância Sanitária por meio dos telefones 0800-281-1520 ou 3355-5416.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações160
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-um-supermercado-tem-as-portas-fechadas-jornal-do-commercio-economia/115697730

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)