Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Major Araújo quer incluir Estatuto da Advocacia na formação de servidores estaduais

    Pode se tornar obrigatório o ensino de leis constantes do Estatuto da Advocacia e da OAB nos cursos de formação e aperfeiçoamento de servidores públicos do Estado de Goiás. É o que prevê projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado major Araújo (PRP).

    A propositura já foi aprovada preliminarmente, tendo sido encaminhada para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Em sua justificativa, Major Araújo esclarece que a advocacia, reconhecida como profissão organizada, tornou-se indispensável à administração pública, daí a necessidade de sua doutrina ser repassada aos agentes públicos.

    O Estatuto da Advocacia e da OAB foi criado em 1994, tendo sido publicada no dia 4 de julho com nº 8.906.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/major-araujo-quer-incluir-estatuto-da-advocacia-na-formacao-de-servidores-estaduais/312365209

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)