Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mantida prisão para acusado de tentar matar idoso com facão na cidade de Camboriú

    Publicado por Wagner Brasil
    há 2 anos

    Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

    Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

    Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

    Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

    Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


    Cuidadora denuncia idoso de 82 anos por assdio sexual e quotsequestroquot - saiba mais RDNEWS - Portal de notcias de MT

    A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a prisão preventiva de um homem acusado de tentar matar um idoso com pauladas e golpes de facão, em Camboriú, no dia 27 de dezembro de 2021.

    De acordo com os autos, o denunciado não consumou o crime de homicídio por circunstâncias alheias a sua vontade. Embora tenha direcionado os golpes para regiões vitais da vítima, principalmente a cabeça, o idoso levantou os braços em defesa e pôde assim evitar a morte. Havia registros de desentendimento entre as partes.

    A defesa do acusado impetrou habeas corpus sob o argumento de que não há nenhum elemento que demonstre a periculosidade do paciente, tampouco que ele pretenda interferir na coleta de provas ou furtar-se da ação da Justiça. Disse ainda que o paciente é primário, tem ocupação lícita, residência fixa e não registra antecedentes.

    O desembargador Getúlio Corrêa, relator do HC, lembrou que para a manutenção da prisão preventiva, depois de demonstrada a materialidade e existentes indícios suficientes de autoria, é preciso que esteja configurada a necessidade de garantia da ordem pública ou da ordem econômica, ou, ainda, que a medida almeje assegurar a aplicação da lei penal ou a conveniência da instrução criminal.

    Para o magistrado, a ocupação lícita e residência fixa não outorgam automaticamente ao conduzido o direito de ser posto em liberdade. “No presente momento, por cautela, entendo que sua colocação em liberdade poderá colocar em risco a vida e a integridade física da vítima, fazendo-se necessária a medida extrema de restrição de liberdade”, pontuou. Seu entendimento foi seguido de forma unânime pelos demais integrantes da 3ª Câmara Criminal (Habeas Corpus Criminal n. 5068058-92.2021.8.24.0000/SC).

    Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina


    • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
    • Publicações1917
    • Seguidores76
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-prisao-para-acusado-de-tentar-matar-idoso-com-facao-na-cidade-de-camboriu/1371542826

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)