Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mantida prisão preventiva de acusados do roubo de vales-tranporte em Esteio

    Em julgamento realizado nesta tarde (26/11), a 8ª Câmara Criminal do TJRS manteve a prisão preventiva de dois acusados de participação no roubo de vales-transporte e dinheiro de duas vítimas, ocorrido próximo à Estação do Trensurb em Esteio no dia 28/8. Para garantia da ordem pública, os magistrados negaram o pedido de liberdade provisória em Habeas Corpus impetrado em favor de David Nata Souza da Silva e Mário Allan Amorim Oliveira. Presos em flagrante, eles se encontram recolhidos no Presídio Central.

    O relator do recurso, Desembargador Danúbio Edon Franco, esclareceu que os réus foram denunciados para prática de roubo duplamente majorado pelo emprego de arma, por um dos comparsas, e concurso de agentes. Também foram acusados de corrupção de menores devido à participação de jovem no delito, o qual portava o revólver e disparou contra uma das vítimas, sem conseguir acertá-la.

    Para o magistrado, a gravidade do delito serve de indicativo da periculosidade dos agentes. “Portanto, constitui fundamento idôneo para a manutenção da segregação cautelar dos acusados.” Em seu entendimento, ainda, “o crime foi cometido de forma audaciosa, no início da tarde e em local de grande movimento.” A circunstância, frisou, “revela destemor e descaso para com o restante da comunidade, a aconselhar a custódia dos acusados.”

    Votaram de acordo com o Desembargador-relator Danúbio Edon Franco, os Desembargadores Fabianne Breton Baisch e Dálvio Leite Dias Teixeira.

    Denúncia

    Os acusados respondem a processo pelo roubo de 518 vales-transporte, avaliados em R$ 1 mil, além da quantia de R$ 193,85 pertencentes a dois homens. Quando tentavam fugir, o veículo conduzido que tripulavam foi abordado por policiais e os acusados presos em flagrante.

    Para garantia da ordem pública, a Justiça de 1º Grau decretou a prisão preventiva no dia em 1º/9. Também determinou a internação provisória do menor. A decisão foi proferida pelo Juiz Sérgio Fernando Tweedi Spadoni, da Vara Criminal de Esteio (Proc. 20800022080).

    Proc. 70027224369

    EXPEDIENTE

    Texto: Lizete Flores

    Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

    imprensa@tj.rs.gov.br

    Publicação em 26/11/2008 18:20

    • Publicações7827
    • Seguidores2089
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-prisao-preventiva-de-acusados-do-roubo-de-vales-tranporte-em-esteio/256000

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)