Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Maranhão coibe publicação de anúncios discriminatórios

    Publicado por Correio Forense
    há 16 anos

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Maranhão firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com a sociedade Ítalo Azevedo Advocacia Empresarial, objetivando coibir a publicação de anúncios de ofertas de vagas de emprego nos quais haja qualquer referência a sexo, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação.

    De acordo como a Constituição Federal e a Consolidação das Leis Trabalhistas, não é permitida a publicação de anúncio de emprego no qual haja referência quanto ao sexo, idade, cor ou situação familiar, ou qualquer palavra ou expressão que possa ser interpretada como fator discriminatório, salvo quando a natureza da atividade assim o exigir. No caso de descumprimento do compromisso o infrator estará sujeito ao pagamento de multa de R$ 2 mil. O TAC foi elaborado pela procuradora do Trabalho Paula Porto Nunes.

    A Justiça do Direito Online

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maranhao-coibe-publicacao-de-anuncios-discriminatorios/102561

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)