Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Marcos Rogério ressalta aumento da criminalidade no Brasil

    Publicado por Senado
    há 5 anos

    O senador Marcos Rogério (DEM-RO) destacou o aumento da criminalidade no país, nesta quarta-feira (4), em Plenário. O parlamentar disse que o Congresso não pode mais adiar a análise das matérias relacionadas ao pacote anticrime do ministro da Justiça Sergio Moro.

    — E repito: seja a análise da proposta que tramita na Câmara dos Deputados, seja o exame das propostas em tramitação aqui no Senado, o tema precisa ser enfrentado. E isso, de preferência, no mais curto prazo possível — disse o senador.

    O senador citou dados do Atlas da Violência, anuário publicado pelo Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública, segundo os quais, apontam que em 2016, ocorreram 62.517 homicídios no Brasil. A taxa de 30,3 mortes por 100 mil habitantes é 30 vezes superior ao continente europeu.

    — E como o que é ruim pode piorar, em 2017 o número de homicídios ultrapassou o assombroso quantitativo de 65 mil concidadãos. É um cenário de guerra. É um cenário lamentável— ressaltou Marcos Rogério.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcos-rogerio-ressalta-aumento-da-criminalidade-no-brasil/788654709

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)