Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Marketeiro da campanha de Bolsonaro garante que não usou robôs no primeiro turno

    Lucas Salles participou da videoconferência "Mídias e Eleições", no Conbrade

    há 4 anos

    Responsável pelo marketing da campanha de Jair Messias Bolsonaro no primeiro turno das eleições de 2018, o publicitário, professor universitário e consultor de mídias sociais Lucas Salles afirma que não fez uso de robôs para impulsionar as publicações na internet, no período em que trabalhou para o então candidato a Presidência da República. Ele foi um dos debatedores do painel “Mídias e Eleições”, no 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade), nessa quinta-feira, 23 de julho. “Qualquer um que pegar os prints da época, vai constatar que não tinha robô respondendo. Era gente mesmo. Não pairou qualquer dúvida sobre o trabalho que fizemos durante o período em que estivemos lá”, ressalta.

    Salles também sugeriu que a hospedagem de todos os sites oficiais dos candidatos acontecesse nos servidores de armazenamento de dados do TSE, para garantir agilidade e segurança jurídica na retirada de materiais ofensivos direto dos servidores do Tribunal, sem precisar oficiar hosts mundo afora, porque eles não chegam a tempo de solucionar o problema. “Fake news se combate com informação e com checagem de dados, um hábito que as pessoas devem adquirir”, recomenda.

    Também participaram do debate a ministra do STF, Carmén Lúcia, do advogado e professor Marcelo Weick e da professora, pesquisadora e secretária-geral do TSE, Aline Osório. O Conbrade tem uma programação semanal de videoconferências, sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas. O evento vai até 3 de setembro. Para participar, basta inscrever-se no site www.conbrade.com.br.

    • Publicações11
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marketeiro-da-campanha-de-bolsonaro-garante-que-nao-usou-robos-no-primeiro-turno/884137598

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)