Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Marta Suplicy pede ousadia contra o deficit habitacional

    Publicado por Senado
    há 6 anos

    A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), afirmou que o poder público não pode se omitir diante do deficit de moradia, situação ressaltada pelo incêndio e desabamento de um edifício na capital paulista há uma semana. Segundo Marta, seis milhões de famílias no Brasil moram em condições precárias, expostos a insegurança e acidentes, o que revela falta de planejamento e foco no enfrentamento do problema habitacional.

    — O problema é muito grande, mas é um problema que temos que focar, ousar, ter determinação e começar, e a cidade de São Paulo precisa.

    Marta recomenda providências para que prédios invadidos se tornem mais seguros, uma alternativa que considera mais “civilizada” enquanto o poder público não promove a reforma completa dos imóveis. A senadora paulista ainda destacou a necessidade de regularização fundiária na área metropolitana, e pediu ousadia das autoridades, que devem ter a consciência de que a crise habitacional não será resolvida no tempo de um mandato.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marta-suplicy-pede-ousadia-contra-o-deficit-habitacional/574959873

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)