Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MATELÂNDIA - MP-PR recomenda hospital a não exigir cheque-caução

    O Ministério Público do Estado do Paraná, através da Promotoria de Proteção à Saúde da Comarca de Matelândia, expediu recomendação administrativa aos Hospitais da Comarca para que não exijam cheque-caução, nota promissória ou qualquer garantia assim como o preenchimento prévio de formulários administrativos como condição para atendimentos emergenciais.

    A Promotoria ainda recomenda que seja afixado cartaz, em local visível, com a informação de que tais cobranças ou preenchimentos prévios constituem crime em caso de atendimento médico-hospitalar emergencial.

    Caso a direção do hospital não cumpra a recomendação, a promotoria pode entrar com as medidas legais cabíveis.

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/matelandia-mp-pr-recomenda-hospital-a-nao-exigir-cheque-caucao/3141317

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)