Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Matida a prisão preventiva do acusado de matar Mércia Nakashima

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 13 anos

    A desembargadora Angélica de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou pedido da defesa e manteve a prisão preventiva do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza e do vigia Evando Bezerra da Silva. Eles são acusados da morte da advogada Mércia Nakashima, ex-namorada de Mizael. O mérito do recurso de Habeas Corpus será julgado em janeiro pela 12ª Câmara Criminal.

    "Há fatos novos, situações que devem receber análise detida, verificada que deve ser a necessidade, ou não, de se acautelar o interesse processual, ou seja, risco de perturbação ou comprometimento da prova, ou dificuldade na aplicação da lei penal, tendo em vista a natureza do procedimento que apura crimes dolosos contra a vida", justificou a desembargadora para negar a liminar.

    Os dois tiveram a prisão decretada pelo juiz Leandro Bittencourt Cano, da Vara do Júri de Guarulhos. Inconformada, a defesa ingressou com Habeas Corpus para revogar a prisão. No recurso, pediu liminar para garantir que o decreto do juiz não pudesse ser aplicado.

    No HC, a defesa de Mizael e de Evandro alegou que seus clientes sofrem constrangimento ilegal por parte do juiz de Guarulhos. Explica que os réus não estão causando problemas à Justiça e que a prisão é uma medida arbitrária.

    Mizael já havia tido a prisão preventiva decretada em agosto, mas conseguiu revogar o decreto no tribunal. A nova prisão de Mizael foi decretada no último dia 7 de dezembro. No mesmo dia, o juiz da 1ª Vara do Júri de Guarulhos decidiu mandar os acusados a julgamento popular. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os dois são responsáveis pela morte de Mércia Nakashima, de 28 anos. O crime ocorreu em maio deste ano. Os réus negam o delito. Desde que teve a prisão decretada pela segunda vez os dois não foram mais localizados pela Polícia.

    Para o juiz Leandro...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11022
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações128
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/matida-a-prisao-preventiva-do-acusado-de-matar-mercia-nakashima/2521321

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)