Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Mediação no MPT assegura pagamento de vigilantes terceirizados

    há 16 anos

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) mediou um acordo entre a empresa Precaver Segurança e Vigilância Ltda. e o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (Sindivigilantes), garantindo o pagamento dos salários e verbas rescisórias de cerca de 60 trabalhadores terceirizados, além da anotação na Carteira de Trabalho (CTPS). O sindicato pediu a mediação do MPT no último dia 21 de outubro, considerando que após a rescisão do contrato de prestação de serviço entre a Precaver e o Instituto de Gestão e Águas e Clima do Estado da Bahia (Ingá), o pagamento dos salários e das rescisões contratuais dos trabalhadores não foi feito.

    Assinado no último dia 10 de novembro, o acordo determina que a Precaver deve pagar a importância de R$ 36.817,08, em duas parcelas de R$ 18.408,44, nos dia 17 de novembro e 17 de dezembro deste ano, com valores depositados diretamente nas contas correntes dos trabalhadores. A empresa deve ainda fazer as anotações nas CTPSs, cabendo ao Sindivigilantes divulgar o acordo para os empregados, em dez dias, agilizando o envio das carteiras pelos trabalhadores.

    Conduzido pela procuradora do MPT Cleonice Moreira, o acordo prevê, em caso de descumprimento, uma multa correspondente a 70% do valor da parcela inadimplida. A quantia será depositada nas contas correntes dos trabalhadores, nos valores devidos, mediante a concordância do sindicato.

    No prazo de dez dias, a contar da assinatura do acordo, a Precaver deverá entregar cópia dos termos de rescisão de cada trabalhador ao Sindivigilantes. A quitação será referente às parcelas e valores constantes nas rescisões contratuais, sendo que os trabalhadores continuarão credores dos valores e parcelas porventura não pagos no acordo.

    • Publicações7757
    • Seguidores632640
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mediacao-no-mpt-assegura-pagamento-de-vigilantes-terceirizados/271734

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)