Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Medidas socioeducativas municipalizadas em Candeias do Jamari

    há 12 anos

    Judiciário oficializou responsabilidade do município para medidas em meio aberto a adolescentes

    O cumprimento de medidas socioeducativas por adolescentes em meio aberto será de responsabilidade da prefeitura de Candeias do Jamari. A mudança foi oficializada nesta segunda-feira, 5/11, com a adoção do que dispõe o Decreto Nº 12.337, em reunião entre o Judiciário estadual, representantes do Município e da Secretaria estadual de Justiça. O encontro definiu a municipalização e e responsabilidade do município de Candeias do Jamari-RO na execução do serviço de Prestação Social Especial de Média Complexidade a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade .

    A coordenação, planejamento e a execução dos serviços serão realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social Semas, e demais Secretarias municipais, no âmbito da intersetorização das políticas sociais, visando a efetivação das medidas socioeducativas de Porto Velho-RO. Todo o trabalho será feito com base no que está disposto na Lei 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e na Lei 12.594/2012 do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo Sinase.

    Na ocasião, a secretária municipal da Assistência sócial, Elizângela Moreira de Lima, firmou o compromisso com a socioeducação no município, localizado a cerca de 20 quilômetros da capital. O juiz Marcelo Tramontini, titular do 1º Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho, a qual pertence Candeias, expôs considerações sobre as as atribuições e competências do Poder Judiciário e Poder Executivo estadual e municipal, previstas na Lei 12.594/2012. Antônio Cardoso, servidor da Secretaria de Justiça falou sobre a importância desta iniciativa, e apresentou as Guias de Encerramento da Medida de adolescentes que já cumpriram as sanções legais no município nesta perspectiva. Para o Núcleo Psicossocial do 1º JIJ, é essencial a participação da família e da sociedade no processo socioeducativo dos adolescentes.

    Participação

    Além do juiz Marcelo Tramontini, a equipe do 1º Juizado de Infância e Juventude presente na ação em Candeias era composta pelas assistentes sociais Vera Regina Sertão Machado, Orquídia Monteiro de Sousa, Eliete Cabral de Lima, a Psicóloga Thais Francine de Paula e a estagiária de serviço social Albaneide Dantas.

    A equipe do Creas de Candeias é coordenada Fabiana Sousa Costa e composta pela assistente social Jouzilene de Souza Gill, a Educadora Social Rosimere da C. Silva e a Psicóloga Daiany Lilian Castro Ribeiro.

    Assessoria de Comunicação Institucional

    • Publicações4072
    • Seguidores95
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medidas-socioeducativas-municipalizadas-em-candeias-do-jamari/100165302

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)