Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Meio Ambiente

    Durante toda a manhã desta segunda-feira, 10, foram realizadas as primeiras atividades da Semana Verde Assembleia Legislativa. O evento tem o objetivo de discutir as ações de gestão sustentável, abordando assuntos relacionados à responsabilidade socioambiental e sustentabilidade nas administrações públicas.

    A Semana Verde foi idealizada pelas graduandas do curso de Relações Públicas da Faculdade Sul-Americana (Fasam) Marilene Alves da Silva e Bruna Rafaela Lopes. Elas fizeram da Assembleia seu objeto de pesquisa para desenvolver o trabalho de conclusão do curso (TCC) devido ao fato da Casa ser uma instituição pública que precisa ser modelo de gestão sustentável para toda a sociedade.

    O eventoé voltado para o público interno da Assembleia Legislativa. O tema que compõe a logomarca do evento envolve quatro ações fundamentais para manter o Meio Ambiente saudável: reciclar, reduzir, reutilizar e repor.

    Vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, o deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) estava presente. A primeira atividade foi a realização da palestra A participação social na gestão ambiental, proferida pela gerente de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Regina Célia Vieira Miranda Cruz. Devemos focar na mudança de comportamento, acerca das questões ambientais. Precisamos sensibilizar a comunidade da importância de defender o meio ambiente, os recursos naturais, ressaltou. A gerente ainda enfatizou o trabalho de conscientização ambiental desenvolvido pela Amma, no município de Goiânia.

    Coordenador dos cursos de Comunicação da Faculdade Sul-Americana, o professor Joãomar Carvalho de Brito Neto palestrou sobre a importância da educação ambiental. Precisamos disseminar as informações como forma de promoção da educação ambiental. Só haverá mudança de comportamento com uma maior defesa do meio ambiente se houver formação, destacou.

    Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Paulo Teles, falou sobre a importância de se adotar a gestão sustentável. Com este evento, a Assembleia Legislativa enfrenta o desafio ambiental na busca de caminhos para um mundo sustentável, enfatizou. Paulo Teles destacou as ações do TJ nesta perspectiva. O Judiciário goiano criou a Universidade Corporativa que nos ajudará a formar uma nova cultura no serviço prestado para a comunidade. Além disso, vamos criar varas judiciárias no Estado em defesa do meio ambiente, ressaltou.

    Representante da deputada Vanuza Valadares (PSC), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, o sociólogo Nelson Juazeiro proferiu palestra sobre a contribuição da gestão ambiental na redução de impostos. Em seguida, houve a exibição do documentário Catadores de Sonhos, dirigido por Giovane Lorenzetti.

    Ainda durante a manhã, os técnicos da Gerência de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Eduardo Fernando de Miranda e Sônia Regina de Faria Felipe, palestraram, respectivamente, sobre coleta seletiva e consumo consciente.

    A partir das 15 horas estão previstas a exibição de documentários sobre as questões ambientais. A Semana Verde segue até esta terça-feira, 11, e conta com o apoio do presidente da Assembleia, Helder Valin (PSDB), e da deputada Vanuza Valadares (PSC), que preside a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meio-ambiente/1667339

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)