Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Meio ambiente

    Tramita na Assembleia Legislativa, aguardando o parecer de seu relator na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o projeto de lei nº 1.182/11, de iniciativa do deputado Iso Moreira (PSDB), que autoriza a instalação da Campanha Permanente de Conscientização da Reciclagem do Óleo Vegetal Comestível no Estado de Goiás.

    Com o projeto, a Assembleia Legislativa abre o debate sobre a reciclagem do óleo vegetal e a conscientização da população para a necessidade de tratamento dos resíduos. Iso Moreira explica que sua proposta possui o objetivo de evitar que o produto seja despejado em ralos residenciais ou em bueiros, evitando a contaminação do meio ambiente.

    "Se o óleo vegetal comestível parar na rede de esgoto, encarece o tratamento dos resíduos em até 45%, mas o mais grave é que o produto provoca a impermeabilização dos rios e dos terrenos adjacentes, contribuindo para as grandes enchentes", disse o parlamentar.

    De acordo com a matéria, as campanhas publicitárias e a distribuição de material informativo devem ser patrocinadas pelo Poder Público Estadual, que terá 90 dias para regulamentar a lei, a contar da data de sua publicação. As despesas decorrentes da implantação da lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias ou suplementadas, se necessário.

    Para se tornar lei, a matéria precisa ser analisada pelas Comissões da Casa, ser aprovada em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do Governador do Estado.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meio-ambiente/2642603

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)