Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Melhorias nos serviços gerais reduzem gastos

    Os serviços de limpeza, telefonia, ascensorista e copeiragem entre outros que integram o rol dos serviços gerais estão sendo prestados ao Tribunal de Justiça com mais de 50% de economia após as licitações da gestão 2008/2009.

    De acordo com a Gerência de Serviços Gerais (GSG), após a contratação de empresa de consultoria para avaliar os contratos em vigência e a mudança da modalidade de licitação, os custos dos serviços prestados foram reduzidos em R$ 370 mil por mês.

    A economia para o Poder Judiciário também atingiu, no ano de 2008, os gastos com energia elétrica depois de acompanhamento minucioso dos contratos. Trabalhamos com um engenheiro eletricista revisando os contatos e conseguimos economia de 10% em relação ao ano de 2007, afirma o gerente da GSG, Luís Alberto Melo.

    Os trabalhos levaram em conta ainda a análise do histórico de consumo e, em alguns casos, o diagnóstico do comportamento elétrico nas unidades, verificando picos de consumo, falhas no sistema de fornecimento ou uso desnecessário de eletricidade.

    Em 2009, a avaliação ainda não foi fechada, mas há tendência de continuidade da redução. Responsável pela manutenção das locações de imóveis pelo Poder Judiciário, a GSG regularizou todas as pendências relativas aos 54 prédios da capital e 23 do interior, estes em comarcas centralizadas. Atualmente, todos aos contratos de locação de imóveis do Tribunal de Justiça estão regularizados.

    Com a mudança do Ipraj para o prédio anexo ao Tribunal de Justiça, a gerência providenciou a interligação das centrais telefônicas dos dois prédios para proporcionar redução de gastos e a economia deve chegar a 6% ao mês.

    Um cabo subterrâneo de 300 metros instalado entre os dois edifícios permitiu a mudança. O serviço de cabeamento foi executado em quatro dias por uma empresa especializada e as ligações inter-ramais estão disponíveis desde então.

    Um novo sistema de atendimento às solicitações de manutenção e reparo das unidades da capital, criado durante a atual gestão, propiciou o cumprimento de mais de 18 mil ordens de serviços de pintura, carpintaria, hidráulica e rede elétrica, entre outros. A logística funciona com o aluguel de cinco veículos, atuando de modo descentralizado, com uma equipe específica para o atendimento das demandas. A prestação do serviço dura o dia inteiro, observa o gerente Luís Alberto Melo.

    • Publicações7019
    • Seguidores363
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/melhorias-nos-servicos-gerais-reduzem-gastos/3193122

    Informações relacionadas

    Contestação - TRT23 - Ação Ônus da Prova - Atord

    Brito Abbattista Advogados, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Sustentação Oral na Justiça do Trabalho

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)