Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Memorial do TJDFT disponibiliza um dos primeiros processos de divórcio na nova Capital

    Foi incluído na página do Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, o resumo descritivo do processo judicial nº 3269/1978, referente a “Um dos primeiros divórcios da nova Capital", julgado pela 1ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões do Distrito Federal,

    Um dos primeiros divórcios decretados pelo TJDFT na nova Capital da República, a ação foi ajuizada em 27/2/1978, após a promulgação da Lei Federal nº 6.515 de 26 de dezembro de 1977, que regula os casos de dissolução da sociedade conjugal e do casamento, seus efeitos e respectivos processos, e dá outras providências (Lei do Divórcio). Nesse sentido, caracteriza-se um marco no Direito de Família e na história dos costumes.

    Para saber mais detalhes sobre o caso, clique aqui e acesse mais um processo histórico disponibilizado pelo Memorial do TJDFT. O processo físico nº 3269/1978 também se encontra em exposição no espaço cultural, que está localizado no 10º andar do Bloco A do Fórum de Brasília.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/memorial-do-tjdft-disponibiliza-um-dos-primeiros-processos-de-divorcio-na-nova-capital/642713951

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)