Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Menina é achada morta dentro de mala em Curitiba

    Rachel Genofre, de 9 anos, sumiu na segunda-feira após sair da escola

    Desaparecida desde o fim da tarde de segunda-feira, quando saiu do Instituto de Educação Erasmo Piloto para tomar um ônibus, no centro de Curitiba, a estudante Rachel Maria Lobo Oliveira Genofre, de 9 anos, foi encontrada morta, no início da madrugada de ontem, dentro de uma mala na rodoferroviária da capital paranaense. Segundo a polícia, há indícios de violência sexual e morte por asfixia. O corpo estava seminu, coberto por um lençol verde e envolto em um saco plástico.

    A mala onde estava o corpo da menina foi encontrada pelo artesão Francisco Marcelino, que dormia com a família embaixo de uma escada. "Senti uma coisa estranha e fui direto na guarda", disse a uma equipe de televisão. Os fiscais decidiram abrir a mala e acharam o corpo.

    O delegado Naylor Robert de Lima não descarta nenhuma hipótese sobre os motivos do crime, até mesmo vingança. "Temos de conversar com a família atentamente." Rachel morava com a mãe e os avós. Os pais - Maria Cristina de Oliveira e Michael Genofre - são separados. Segundo o padrinho da menina, Marcos Santos, não há ameaça contra os pais ou a criança. "A família está transtornada. É uma menina bonita, alegre, de apenas 9 anos e que sofreu nas mãos de um monstro", disse Santos à Rádio CBN. No site Orkut, Rachel exibia fotos suas, embora declarasse ter 20 anos. O delegado vai investigar se ela foi vítima de pedofilia.

    Segundo familiares e amigos, Rachel saiu da escola às 17h30 para pegar o ônibus na Praça Rui Barbosa, a 100 metros dali. Havia um ano a menina passara a ir à escola sozinha. A mãe se preocupou quando chegou em casa, às 19h15, e não viu a filha. Na manhã seguinte, registrou ocorrência.

    Além de ouvir pessoas que possam ter visto a criança saindo da escola, a polícia vai examinar imagens de câmeras de vídeo na região. A rodoferroviária de Curitiba tem apenas câmeras externas, onde ficam os táxis. O delegado, porém, espera que a mala, pesada, tenha chamado a atenção de alguém no momento em que era carregada ou arrastada.

    PREMIADA Maria Cristina disse ter conversado com a mãe de um amigo da filha. "Ela conversou com a Rachel, que disse que estava muito feliz e estava indo para casa." A menina havia recebido um troféu naquele dia por conquistar o primeiro lugar em um concurso de redação. "Ela fazia amizade fácil, no ônibus falava com todo mundo", afirmou uma colega.

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1588
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/menina-e-achada-morta-dentro-de-mala-em-curitiba/164383

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)