Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mesmo deficiente, Defensoria Pública atende a população

    Publicado por A TARDE On Line
    há 15 anos

    A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) tem, atualmente, uma defasagem de mais de 300 defensores em todo o Estado. Ao contrário dos 583 cargos determinados pela Lei Orgânica da DPE, a Bahia conta com apenas 200 defensores públicos em ação. Segundo a defensora pública-geral, Tereza Cristina Almeida, a diferença compromete a qualidade do atendimento prestado pela instituição. Isso se reflete em uma sobrecarga nos defensores e na exigência de se determinar algumas prioridades no atendimento, comenta.

    Pela lei, a DPE deve prestar assistência e orientação jurídica a pessoas que não têm condições de pagar um advogado e os custos de um processo. A instituição, no entanto, não faz nenhum controle formal da situação financeira do cidadão. Se a pessoa chega e diz que precisa do auxílio, nós acreditamos, explica Tereza Cristina. Também não há um perfil determinado, mas em média, a população que procura a DP...

    Ver notícia na íntegra em A TARDE On Line

    • Publicações6646
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mesmo-deficiente-defensoria-publica-atende-a-populacao/1550289

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)