Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Meta 2 - TJPE prioriza ações de empresas mais processadas

    há 15 anos

    A t o final da tarde desta terça-feira (15), 35 audiências de processos tendo como parte a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe) serão realizadas no Fórum Rodolfo Aureliano. A listagem de feitos tendo uma mesma demandada faz parte da estratégia adotada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que convidou as 15 empresas mais acionadas na Justiça a indicarem processos com maiores chances de conciliação. Além da Celpe, lideram a lista das mais demandadas pelos consumidores as operadoras de telefonia, instituições financeiras e a Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa).

    A Semana Nacional de Conciliação, que teve início nesta segunda-feira (14) e vai até a sexta-feira (18), com o slogan “Bater Recordes é Garantir Direitos”, faz parte da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O desafio é julgar todos os processos iniciados até dezembro de 2005. Todas as comarcas pernambucanas foram convocadas para colaborar com a ação do CNJ. Em Recife, a Central de Conciliação está sediada no 5º andar do Fórum Rodolfo Aureliano.

    Em todo o Estado, o TJPE pretende realizar cerca de duas mil tentativas de conciliação.

    • Publicações2935
    • Seguidores314
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meta-2-tjpe-prioriza-acoes-de-empresas-mais-processadas/1877494

    Informações relacionadas

    Fernando Padilha Advocacia, Advogado
    Notíciashá 6 anos

    Celpe é empresa mais reclamada pelo segundo mês consecutivo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)