Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Metalúrgica será removida de zona residencial, em João Pessoa

    As instalações da Metalúrgica Art Tela no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, deverão ser removida para outro local no prazo de um ano. A medida foi acordada em termo de ajustamento de conduta firmado entre o Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria do Meio Ambiente da Capital, com a empresa.

    De acordo com o TAC, a remoção deve ser realizada por ser o local onde a metalúrgica se encontra instalada é zona residencial. O termo foi assinado pelo promotor do Meio Ambiente em substituição, Valberto Lira.

    Segundo o termo de ajustamento, a fiscalização ficará por conta da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). Caso, após o prazo decorrido, a remoção não tenha sido realizada os órgãos fiscalizadores deverão interditar imediatamente a indústria.

    Além da interdição, a empresa será punida com multa diária no valor de R$ 5 mil que será revertida para o Fundo Especial de Proteção dos Bens, Valores e Interesses Difusos. O TAC estabelece ainda que o Ministério Público poderá fiscalizar, a qualquer momento, a execução do acordo através de vistorias e requisição de informações.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/metalurgica-sera-removida-de-zona-residencial-em-joao-pessoa/100310768

    Informações relacionadas

    Maurício Fernandes , Advogado
    Notíciashá 7 anos

    TRF1 aumenta pena de réu que desmatou mil hectares de floresta amazônica nativa na Estação Ecológica da Terra do Meio

    Petição (Outras) - TJSP - Ação Citação - Carta Precatória Cível

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)