Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    “Meu mandato não será usurpado com bravatas”, Nenem Almeida

    “Meu mandato não será usurpado com bravatas”, Nenem Almeida

    “Faz parte do jogo, da política, da vida”. Foi com essa afirmação que o deputado Neném Almeida (SD) iniciou seu discurso na tribuna durante sessão desta terça-feira (21). A afirmação do parlamentar diz respeito à decisão tomada pela direção do Solidariedade de desligá-lo do partido. O deputado que foi convidado pela presidência estadual a se retirar do partido disse que encarou o ocorrido com tranquilidade.

    “As pessoas estão tentando me consolar por algo que não me atingiu em nada. Isso faz parte do jogo, da política, da vida. O que eu não entendi até agora foi o motivo pelo qual o diretório do meu partido resolveu me tirar dessa agremiação, mas continuarei minha caminhada parlamentar”, disse.

    O deputado esclareceu ainda, que em momento algum pediu a exoneração do presidente do Imac, André Hassem. “Estou com a consciência tranquila, não infringi nenhuma regra do partido. Outra coisa, não pedi a exoneração do presidente do Imac. Se esse foi o motivo, eu não o fiz. Mas podem ter certeza, o meu mandato pertence aos meus eleitores e por eles eu ficarei firme”, enfatizou.

    O parlamentar lamentou ainda a falta de diálogo dentro do partido. “O diretor do Solidariedade, Israel Milan, me convidou para debater esse tema e, simplesmente, fez o julgamento e deu a sentença, isso sem ao menos me ouvir. Não vou forçar a barra de estar num lugar sem ser bem-vindo. Tenho um mandato parlamentar que não será usurpado com bravatas, se não me querem numa casa existem muitas outras portas abertas para que eu possa dar continuidade ao meu trabalho parlamentar. Se o Solidariedade me der a carta de liberação eu seguirei o meu caminho”, pontuou.

    Para concluir, Neném Almeida disse que o caso está sendo acompanhado de perto pelo seu advogado. “Fiz uma caminhada limpa, e tive todas as minhas contas aprovadas pelo TRE. Tenho um compromisso social com quem me colocou nesta Casa. Agora, eu preciso da minha carta de liberação, o meu advogado está cuidando disso”, informou.

    Mircléia Magalhães

    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meu-mandato-nao-sera-usurpado-com-bravatas-nenem-almeida/711094756

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)