Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Militares querem a aprovação da Lei de Subsídios

    O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital se reuniu nesta quinta-feira (17), com os representantes de classe das entidades dos Policiais e Bombeiros militares, ativos, inativos e pensionistas para tratar da Lei de Subsídios que estabelecerá melhoria salarial ao pessoal da ativa, incorporando as gratificações de tropa e de trabalho extra, além de contemplar os inativos e reformados.

    O secretário Paulo Vital prometeu analisar todo o conteúdo da proposta para depois encaminhar a reivindicação dos presidentes das entidades militares ao governador Omar Aziz (PSD).

    O presidente do Clube dos Cabos e Soldados do Amazonas e também da Comissão de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (PR) falou sobre o sentimento de insatisfação que toma conta da tropa e da expectativa de todos de ver a Lei de Subsídio aprovada. Essa entidade congrega hoje, cerca de 5.400 associados em todo o Estado.

    Em sua explanação, o deputado Cabo Maciel parabenizou o coronel Roberto Vital por ter assumido como titular na Secretaria de Segurança Pública (SSP), elogiando-o por, apesar de apenas 20 dias à frente da SSP, já procedeu inúmeras operações policiais, com a prisão de quadrilhas que aterrorizavam Manaus, demonstrando comprometimento com a segurança no Amazonas. Em seguida o deputado Cabo Maciel fez a apresentação dos representantes das entidades presentes ao encontro.

    Tramitando desde 2005

    O parlamentar lembrou que o projeto da Lei de Subsídio vem tramitando desde 2005, passou por vários ajustes em órgãos como: SEAD, PMAM, PGE, Sefaz, Amazonprev até chegar a Casa Civil, todos com parecer favorável à sua legalidade.

    “Agora estamos aguardando um encontro com o governador Omar Aziz para debater a aprovação da Lei de Subsídio já que ela tramitou em todas as instâncias. Essa Lei, caso seja aprovada, irá estabelecer melhoria salarial para os policiais e bombeiros militares do Amazonas, acabando de vez com a Gratificação de Trabalho Extra (GTE), contemplando, o pessoal ativo, inativos e reformados”, disse Cabo Maciel.

    Participaram do encontro o presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Amazonas, deputado Cabo Maciel; coronel Pacheco, presidente do Clube dos Oficiais; presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ASSPBMAM), 1º sargento PM Francisco Pereira da Silva, o “Pereirinha”; capitão Sandoval, presidente da Associação dos Inativos, cel. Dias, do Corpo de Bombeiros, além dos Coronéis Lindomar e Carioca representando o Comando da Polícia Militar.

    FOTO: Assessoria do Deputado Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/militares-querem-a-aprovacao-da-lei-de-subsidios/2931545

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)