Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério da Justiça começa 1ª Pesquisa Nacional de Vitimização

    há 14 anos

    Brasília 30/06/2010 (MJ) - Pela primeira vez, o Governo Federal fará uma pesquisa nacional para identificar as condições de vida, os fatores de risco e as percepções de segurança da população brasileira. Nesta quinta-feira (1º), ás 16h, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, participa da cerimônia de lançamento da 1ª Pesquisa Nacional de Vitimização, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com o PNUD.

    No mesmo dia, os pesquisadores começam o trabalho de campo em 300 municípios com mais de 15 mil habitantes. Os resultados ajudarão na formulação de políticas públicas para a área.

    A pesquisa também deverá mensurar a sensação de segurança, investigar as razões da subnotificação de crimes e os riscos de vitimização em diferentes grupos sociais. Ainda deverão ser constatadas as possibilidades concretas de vitimização, a experiência do crime do ponto de vista das vítimas e o atendimento prestado aos órgãos de segurança pública.

    Também estará no evento o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

    Saiba Mais

    • Publicações7213
    • Seguidores624041
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-da-justica-comeca-1-pesquisa-nacional-de-vitimizacao/2260486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)