Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público consegue condenação de agente da PCDF

    A Promotoria de Justiça Especial Criminal e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Ceilândia conseguiu, no último dia 9, a condenação de um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusado pelo Ministério Público de ter praticado crime de abuso de autoridade. A pena é de 5 meses e 29 dias de detenção em regime semi-aberto. Ele também perdeu o cargo de policial civil e está impedido de exercer qualquer outra função pública pelo prazo de dois anos.

    A decisão é um importante março na luta da Promotoria de Justiça de Ceilândia contra o crime de abuso de autoridade, de forma a valorizar os policiais que atuam de maneira correta no desempenho de suas relevantes funções legais.

    Entenda o caso

    O fato aconteceu no dia 26 de agosto de 2008. O policial, ao abordar uma pessoa suspeita da prática de crime, expediu uma intimação para comparecimento imediato à delegacia de polícia. Diante da recusa da vítima, o agente apontou-lhe a arma na cabeça, efetuou sua prisão ilegalmente e agrediu-a. Além disso, jogou no chão e destruiu uma câmera de filmagem usada por uma testemunha, que, no momento, procurava gravar o acontecido.

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-consegue-condenacao-de-agente-da-pcdf/3026030

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)