Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público desconhece demissões na Eletrobras, diz Sinésio Campos

    O deputado estadual Sinésio Campos (PT) esteve na tarde desta terça-feira (4) reunido com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Fábio Monteiro, juntamente com um grupo de trabalhadores da Eletrobrás Amazonas Energia. No encontro o parlamentar atendeu pedido dos funcionários eletricistas da Eletrobras, que recorreram ao deputado solicitando apoio contra a ameaça demissão de 700 funcionários da empresa prevista para ocorrer até dezembro deste ano.

    Ao tomar conhecimento da situação, o deputado se pronunciou na tribuna da Aleam e, em seguida, agendou uma reunião com o Procurador Fábio Monteiro, que disse na não estar sabendo de nenhuma resolução. “Ainda não estou por dentro dessa situação. Mas deixo a certeza de que vamos resolver isso de modo que essa recomendação não venha prejudicar nenhuma parte”, disse Monteiro.

    Sinésio Campos também entregou nas mãos do procurador um requerimento apresentado na Casa Legislativa, para evitar o processo de desligamento precipitados e prejudiciais aos trabalhadores e à sociedade. “No que depender do nosso mandato, esses trabalhadores não sofrerão tal situação. Estamos falando de pais de famílias que precisam do seu emprego. Vamos lutar contra a privatização da Eletrobras e agora contra a demissão desses funcionários. Não adianta ficarem querendo ludibriar com resolução sem explicação aprofundada”, finalizou o parlamentar.

    Fórum

    Sinésio Campos chega nesta quarta-feira (5) em Brasília, também, para uma reunião com o Ministério de Minas e Energia e Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel) para reafirmar a participação das entidades no Fórum do Setor Elétrico, que marcou nova reunião para o dia 18 de julho na Aleam, coordenado pela Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo parlamentar.

    Prefeitura de Manaus, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos (Dieese), Portal do Consumidor (Procon), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) são as entidades que compõem o Fórum.

    De forma conjunta as entidades tem o objetivo de reunir dados que mostrarão como se encontra a situações do setor elétrico no estado do Amazonas e trabalhar uma proposta única de alternativa viável, que possa gerar melhorias no setor elétrico e contra a privatização da Eletrobras.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-desconhece-demissoes-na-eletrobras-diz-sinesio-campos/554167936

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)