Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público Federal denuncia 10 por fraudes em assentamento

    Publicado por Estadão
    há 12 anos

    O Ministério Público Federal em Ponta Porã (MS) denunciou dez pessoas acusadas de transformar em loteamento urbano terras destinadas à reforma agrária no Assentamento Itamarati, administrado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os acusados também devem responder por invadir áreas de reserva e arrendar os lotes agrícolas para empresas da região. Entre os denunciados figura o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente da prefeitura local, Hélio Peluffo Filho. São acusados ainda os policiais militares Wilson Alves Reche e Júnior Amaral Sobrinho, além de sete produtores rurais, diretores da Associação de Moradores do Projeto de Assentamento Itamarati (AMPAI). A Justiça Federal já aceitou a denúncia e, caso sejam condenados, eles podem receber penas que variam de 2,5 anos a 12 anos de prisão.

    O assentame...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-federal-denuncia-10-por-fraudes-em-assentamento/3069291

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)