Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público investiga suposto nepotismo cruzado

    Ministério Público investiga suposto nepotismo cruzado
    Criado em 27 de Julho de 2016, às 09:59

    Diante das informações divulgadas em veículo de comunicação de que o deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) e o deputado federal Felipe Maia (DEM/RN) estariam praticando nepotismo cruzado, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) instaurou, nesta terça-feira, 26 de julho, procedimento para apurar o caso. A investigação é conduzida pela 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Prodep), responsável por fiscalizar e controlar a legalidade dos atos envolvendo o funcionalismo público do Distrito Federal.

    De acordo com as informações publicadas na imprensa, a cunhada de Negreiros estaria lotada no gabinete de Maia. A esposa de Maia, por sua vez, atuaria na liderança do PSDB na Câmara Legislativa (CLDF), mas daria expediente no gabinete de Negreiros. Apesar de a investigação ter sido iniciada no MPDFT, como o caso envolve deputado federal, a atuação poderá ser conjunta com o Ministério Público Federal no DF (MPF-DF).

    O MPDFT requisitou informações aos presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e da CLDF, Celina Leão, acerca da situação funcional das servidoras comissionadas Mayra Bontempo dos Santos Negreiros e Natália Lagrega de Paiva Barbosa Maia, respectivamente. O prazo para resposta é de dez dias.

    Divisão de Jornalismo / Secretaria de Comunicação
    (61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-9198 / 9303-6173
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    facebook.com/mpdftoficial
    twitter.com/mpdft

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-investiga-suposto-nepotismo-cruzado/366333892

    Informações relacionadas

    Redução drástica de carga horária de professor autoriza rescisão indireta

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)