Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público pede aumento de pena para Mizael Bispo em 4 anos

    Ex-policial foi condenado a 20 anos por matar Mércia Nakashima. Promotor afirma que quesitos como 'dissimulação' devem ser considerados.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O Promotor de Justiça, Rodrigo Merli, apresentou na segunda-feira (15) recurso na Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, pedindo o aumento da pena do ex-policial e advogado Mizael Bispo de Souza, condenado por homicídio triplamente qualificado pelo assassinato da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, na represa de Nazaré Paulista em 2010. No dia 14 de março, Mizael foi condenado a 20 anos de pena e começou a pagar em regime fechado.

    Rodrigo Merli defende que a pena ideal é de 24 anos e seis meses de reclusão e que algumas decisões subjetivas do juiz Leandro Cano devem ser revistas. O promotor afirma, por exemplo, que o juiz poderia ter considerado que Mizael tem sim maus antecedentes, "já se envolveu em outros episódios policiais, inclusive por agressões e ameaças contra mulheres". Merli cita ainda a conduta social reprovável, já que Mizael se...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-pede-aumento-de-pena-para-mizael-bispo-em-4-anos/100460575

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)