Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público recomenda a proibição da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes

    A Promotoria de Justiça da Comarca Alto Parnaíba expediu Recomendação, no mês de junho, a proprietários e responsáveis por bares, boates, clubes e estabelecimentos afins, que se abstenham de vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, afixando em local visível cartazes sobre a proibição prevista na Lei nº 8.069/90. A manifestação ministerial foi estendida a barraqueiros e vendedores ambulantes dos municípios da comarca.

    Também foi recomendada a coibição do fornecimento por terceiros de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, nas dependências dos estabelecimentos comerciais. Neste caso, a Polícia Militar deve ser chamada para efetuar a prisão em flagrante do infrator.

    O promotor de Justiça Lindemberg do Nascimento Malagueta Vieira, titular de Alto Parnaíba, igualmente recomendou aos comerciantes que se abstenham de comercializar bebidas alcoólicas em recipientes de vidro.

    Em caso de desobediência, o Ministério Público tomará as medidas judiciais cabíveis para assegurar o cumprimento da lei.

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-recomenda-a-proibicao-da-venda-de-bebidas-alcoolicas-a-criancas-e-adolescentes/2293679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)