Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro define normas para alimentação saudável em unidades da Saúde

    Publicado por Agência Brasil
    há 8 anos

    O ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinou hoje (7) portaria que define as diretrizes para Promoção da Alimentação Adequada e Saudável em unidades da pasta em todo o país.

    As normas abrangem tanto as refeições disponibilizadas no restaurante do ministério quanto nas cantinas, além das refeições dos eventos realizados pelo órgão.

    A maior parte da oferta deve ser de alimentos dos seguintes grupos: cereais, raízes e tubérculos, verduras e legumes, frutas, castanhas e outras oleaginosas, leite e derivados, carnes, ovos e pescados.

    Adesão

    Também fica proibida a venda, promoção, publicidade ou propaganda de alimentos industrializados ultraprocessados com excesso de açúcar, gordura e sódio e prontos para o consumo.

    A intenção da pasta é estender as regras aos demais órgãos e entidades da administração direta federal. O ministro também deve apresentar proposta para mudança legislativa a ser aplicada às escolas públicas e privadas.

    “Vamos tentar adesão a essa política por parte de todos os que patrocinam alimentação com recursos públicos. Procuraremos convencer o governo”, concluiu Ricardo Barros.

    Edição: Armando Cardoso
    • Publicações90686
    • Seguidores337
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-define-normas-para-alimentacao-saudavel-em-unidades-da-saude/358798621

    Informações relacionadas

    Luciana Garbelini Horta, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    A responsabilidade das empresas e dos empresários pela produção, fornecimento e propaganda de alimentos prejudiciais à saúde

    Agência Brasil
    Notíciashá 8 anos

    Regulação de alimentos industrializados é desafio no combate à obesidade

    Senado
    Notíciashá 9 anos

    Quanto menos processado, melhor para a saúde

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)