Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Dias Toffoli afirma que novo presidente da República deve respeitar a democracia, as instituições e a oposição

    há 6 anos

    “O futuro presidente [da República] deve respeitar as instituições, deve respeitar a democracia, o Estado Democrático de Direito, o Poder Judiciário e o Congresso Nacional”. A afirmação foi feita a jornalistas na manhã deste domingo (28), pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoili, logo após registrar seu voto no segundo turno das Eleições 2018, em uma escola no Lago Norte, em Brasília.

    O ministro Dias Toffoli ressaltou a importância de que o novo presidente garanta o cumprimento do princípio constitucional da pluralidade política, respeitando também a oposição que se formará. “Aqueles que não lograrem êxito, devem ser respeitados também, porque a sociedade tem suas forças distintas e é o somatório que forma uma Nação”, enfatizou o presidente do STF.

    Por fim, o ministro Dias Toffoli destacou, com a Constituição Federal nas mãos, o inciso IV do artigo 3º, que assegura a promoção do bem de todos, “sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, texto considerado importantíssimo pelo presidente da Suprema Corte brasileira.

    AR/EH

    • Publicações30562
    • Seguidores629076
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-dias-toffoli-afirma-que-novo-presidente-da-republica-deve-respeitar-a-democracia-as-instituicoes-e-a-oposicao/643433000

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
    Deyb Vieira da Silva
    5 anos atrás

    Disso todos sabemos, queremos saber mesmo se o STF será coerente com seus julgados anteriores, sobretudo no caso dos réus em ações penais no STF não preencherem os requisitos para assumir a Presidência da República, como é o caso do seu Jair Messias Bolsonaro, réu nesta corte por INCITAÇÃO AO ESTUPRO, acusação já tramitada, paralelamente ,nas instâncias ordinárias. Um recurso já foi negado NO STJ. O STF vai seguir a mesma linha de raciocínio jurídico que afastou Eduardo Cunha e impediu, em tese, que Renan assumisse a presidência caso ela estivesse vaga? ou quem manda nisto aqui são os fardados? é só uma pergunta. continuar lendo