Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro mantém MP sobre trabalho na epidemia até análise do Congresso

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 4 anos

    Os muitos dispositivos da Medida Provisória 927 buscaram preservar a fonte de sustento do prestador dos serviços e dar certa segurança jurídica na relação entre empregados e empregadores.

    Com esse entendimento, o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal negou pedido de suspensão da eficácia de artigos da MP trabalhista, que faculta aos empregadores adotar medidas em frente ao estado de calamidade pública com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

    O ministro recomendou que se aguarde a manifestação do Congresso Nacional sobre o tema. Na decisão, Marco Aurélio aponta que o referendo da decisão caberá ao Plenário do Supremo, ainda sem data definida.

    De acordo com Marco Aurélio, é necessário reconhecer que o isolamento também repercute na situação econômica e financeira das empresas. "Não se pode cogitar de imprevidência do empregador", disse.

    A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi ajuizada pelo Partido Re...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-mantem-mp-sobre-trabalho-na-epidemia-ate-analise-do-congresso/826058727

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)