Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ministros decidem que mandado de segurança do governo da Itália não será analisado em separado

    há 15 anos

    Após o longo voto do relator do caso, ministro Cezar Peluso, que se posicionou pela concessão da Extradição (EXT 1085) de Cesare Battisti e julgou prejudicado o Mandado de Segurança (MS 27875) ajuizado pelo governo da Itália, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por maioria, que não seria necessário, conforme destacou o relator, julgar o MS antes de decidir pela concessão ou não da Extradição de Battisti.

    O MS chegou ao Supremo para contestar o ato do ministro da Justiça, que concedeu refúgio a Battisti. Os ministros vão analisar a legalidade do ato de Tarso Genro no próprio julgamento da Extradição.

    Durante o debate, o ministro Eros Grau pediu para adiantar seu voto. Ele se manifestou pela extinção do pedido de Extradição, por considerar hígido o ato do ministro da Justiça".

    No momento, vota quanto ao mérito da Extradição o ministro Joaquim Barbosa.

    MB/LF

    • Publicações30562
    • Seguidores629069
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministros-decidem-que-mandado-de-seguranca-do-governo-da-italia-nao-sera-analisado-em-separado/1861072

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)