Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ministros mantêm inelegível candidato que disputou a prefeitura de Ribeirão do Largo (BA)

    há 15 anos

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sessão desta quinta-feira (4), recurso apresentado por Paulo de Almeida Luz contra a decisão do Tribunal que rejeitou o registro de sua candidatura a prefeito de Ribeirão do Largo (BA).

    No dia 19 de novembro, os ministros do TSE confirmaram a decisao do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que julgou Paulo Luz, do PMDB, inelegível porque seu irmão, Pacífico Luz, assumiu por um período o cargo de prefeito durante os seis meses anteriores às eleições de 2008.

    Por ser presidente da Câmara Municipal de Ribeirão do Largo, Pacífico Luz assumiu a prefeitura após o afastamento do prefeito e o licenciamento do vice-prefeito. De acordo com o TRE da Bahia, tal fato fez com que seu irmão ficasse inelegível para concorrer à prefeitura.

    O relator, ministro Felix Fischer, afirmou ao rejeitar o pedido que ele tratou de questão não abordada no recurso especial rejeitado pelo TSE. No caso, os votos recebidos por Paulo Luz na eleição de outubro.

    A decisão do Tribunal foi unânime.

    Processo relacionado:

    E. Dcl. no Respe 34243

    Leia mais:

    19/11/2008 - TSE considera inelegível candidato que concorreu à prefeitura de Ribeirão do Largo (BA)

    EM/BA

    • Publicações14554
    • Seguidores286461
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações127
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministros-mantem-inelegivel-candidato-que-disputou-a-prefeitura-de-ribeirao-do-largo-ba/329971

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 8 anos

    MPF pede bloqueio de bens de ex-prefeitos de Ribeirão do Largo (BA) e Encruzilhada (BA) por dano de R$ 5,7 milhões aos cofres públicos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)