Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Mobilização contra a impunidade e a corrupção é promovida em Patos

    Uma mobilização contra a impunidade e a corrupção foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no Tribunal do Júri de Patos, reunindo promotores de Justiça, juízes de Direito das Comarcas de Patos, Piancó e São Bento. O evento contou com a participação também de um procurador da República e um juiz federal.

    Segundo o promotor de Justiça Elmar Thiago Alencar, a mobilização reuniu também servidores do MP e do Judiciário, a sociedade civil e a imprensa local.

    O promotor destacou que, durante a mobilização, foi alertado a respeito da maneira como o Congresso votou o pacto anticorrupção, na calada da noite, sem discussão com a sociedade e alterando projeto encaminhado encaminhado pelo Ministério Público (10 medidas contra a corrupção).

    Entre as propostas que tramitam no Congresso Nacional que estão a mudança da Lei 4.898/1965, lei do abuso de autoridade, em tramitação no Senado, que torna a magistratura e o MP reféns diante da responsabilidade criminal de suas atuações, comprometendo a autonomia e a independência jurisdicional, além da PEC dos gastos públicos, a PEC 55.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mobilizacao-contra-a-impunidade-e-a-corrupcao-e-promovida-em-patos/411043936

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)