Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Mobilização do Sindjustiça contra auxílio moradia para juízes reúne aprovados, sindicalistas e servidores

    O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará Sindjustiça Ce realizou ontem (04/12), em frente ao Palácio da Justiça, ato público contra o auxílio-moradia que poderá ser pago aos magistrados a partir de 2015. Estiveram presentes sindicalistas de diferentes entidades, dos aprovados no último concurso do TJ-CE e servidores do Judiciário.

    Durante o protesto foram colocadas questões sociais que mereciam maior notoriedade e empenho do Poder Público do que o pagamento de um benefício no valor de R$ 4.377,77 para mais de 300 magistrados, só no Ceará. Os representantes das diversas categorias presentes puderam manifestar suas opiniões a respeito da ajuda de custo. A Central de Movimentos Populares (CSP Conlutas), o Sindicato dos Vigilantes do Ceará, o Sindicato dos Odontologistas (Sindiodonto), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), o Sindicato dos Trabalhadores da Confecção (Sindconfecções), a Associação Nacional dos Estudantes Livres (Anel), o Crítica Radical, dentre outros, pontuaram que a verba seria mais útil se fosse utilizada para amenizar a letargia do Poder Judiciário, convocando os aprovados e/ou ser destinado a quem realmente precisa de moradia.

    Os Aprovados no concurso do TJ-CE manifestaram-se sobre a necessidade de se acabar com os cabides de emprego, fazendo a substituição de terceirizados e cedidos por concursados e que, em reverência à população, o dinheiro público deve ser aplicado para dar retorno à sociedade. Já o Coordenador Geral do Sindjustiça, Roberto Eudes, declarou que é contra o pagamento de valores milionários a magistrados e parabenizou o Presidente do TJ-CE, Des. Brígido, que foi calorosamente aplaudido por se manter firme na decisão de não pagar o benefício esse ano.

    TJ-CE de portas abertas para manifestantes!

    Depois dos pronunciamentos, todos os presentes entraram no Palácio da Justiça para falar com o Assessor Especial da Presidência do Tribunal de Justiça, Dr. Luís Eduardo. Foi discutida a questão da data de posse dos aprovados no concurso, ascensões funcionais dos servidores e outros assuntos do interesse da classe.

    A Associação Cearense de Magistrados (ACM) também fez manifestação na mesma data, às 10h no Fórum Clovis Beviláqua e às 14 horas no TJ-CE, com pedidos como a democratização do Poder Judiciário e pagamento de auxílio-moradia ainda esse ano, mesmo sabendo que o Governo do Estado e o TJ-Ce não possuem verba para efetuar o pagamento. ACM notifica extrajudicialmente o Sindjustiça

    Na Manhã de hoje, o Sindjustiça recebeu uma notificação extrajudicial enviada pela Associação Cearense dos Magistrados.

    A notificação trata de pedido de retratação do Sindjustiça sobre o conteúdo da matéria veiculada no nosso site no dia 02 de dezembro/14, onde foram publicados os subsídios mensais e benefícios, tais como auxílio alimentação, mudança, diárias, funeral, dentre outros.

    A notificação está sob a avaliação do Departamento Jurídico do sindicato.

    Coordenador Geral fala com Presidente eleita do TJ-Ce

    Na manhã de ontem, o Coordenador Geral Roberto Eudes, entrou em contato, via telefone, com a Presidente eleita do TJ-CE, Desa. Maria Iracema do Vale.

    Durante a conversa, a Presidente disse ao sindicalista que estava ciente da situação financeira do TJ-CE e que irá receber o Tribunal praticamente quebrado financeiramente. No ensejo, garantiu ao Coordenador Geral que os pleitos dos servidores não serão esquecidos ou deixados de lado.

    Roberto Eudes pontuou que existem pleitos relativos aos servidores que não envolveriam repercussão financeira direta para o TJ-CE, sugerindo então que o início das negociações com o Sindicato fosse feito a partir da discussão sobre a implantação da carga horária de 7 horas corridas.

    Sobre a data da audiência com Sindjustiça, a Presidente eleita informou que irá receber os representantes do sindicato no início de abril, quando já estiver inteirada dos assuntos da gestão.

    • Publicações715
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mobilizacao-do-sindjustica-contra-auxilio-moradia-para-juizes-reune-aprovados-sindicalistas-e-servidores/155515833

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)