Motorista que bateu no poste tem que pagar pelo conserto?
De acordo com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cabe ao proprietário do veículo que colidiu com poste de iluminação pública demonstrar que não teve culpa, ou então, pagar pelos danos causados à concessionária.
Apesar disto, segundo a Copel (concessionária do Estado do Paraná), na maioria dos acidentes os condutores danificam os cabos de energia e fogem do local sem arcar com os prejuízos. Apenas 30% dos responsáveis ressarcem os danos. A Companhia justifica o baixo índice pela dificuldade de identificar o motorista que bateu no poste. Os custos de reparação, em 2020, resultam em uma média de R$3,5 mil por batida.
Há, ainda, o transtorno para a população pelos desligamentos causados por esse tipo de acidente – os trabalhos de reparo duram, em média, 4 horas.
Os municípios com maior número de acidentes registrados até o momento, em 2020, são Curitiba (162), Londrina (88), Maringá (81), Ponta Grossa (53), São José dos Pinhais (51), Cascavel (45), Apucarana (29) , Arapongas (27), Araucária (26) e Foz do Iguaçu (23). Fontes: Revista AutoPapo e Copel.
2 Comentários
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O pessoal do need for speed deve estar devendo milhoes. continuar lendo
No meu caso além do poste que caiu, os residentes do local informaram que seus aparelhos eletrodomésticos no interior das casas apresentaram problemas depois da queda do poste ocorrido por um possível pico de energia na hora do acidente.
A grande pergunta é... Sobre os danos externos, poste, fiação e mão de obra beleza eu entendo. Mais e os aparelhos internos das pessoas também é de responsabilidade do acidente??? Já que num tem nem como provar que estragou por esse motivo? poderia estar parado faz tempo... Me ajudem ai.... continuar lendo