Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP e TJ unidos contra a violência doméstica e familiar

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou hoje (08/03) Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça para aprimorar o trabalho realizado pelo Grupo Reflexivo para Homens: por uma atitude de paz, Coordenado pelo Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar NAMVID.

    Homens que respondem a processos judiciais e estão envolvidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher serão encaminhados pelo Tribunal de Justiça, por meio do Juizado de Violência Doméstica, para participar do Grupo. A ressocialização dos participantes é determinada como cumprimento da medida cautelar.

    De acordo com Promotora de Justiça e Coordenadora do NAMVID, Érica Canuto, a parceria ganha importância porque cumpre a Lei Maria da Penha ao mesmo tempo em que fortalece todo o trabalho que o MPRN vem desenvolvendo de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

    Ao todo, o Grupo promove dez encontros, que acontecem uma vez por semana, discutindo sobre diversos temas como a Lei Maria da Penha, questões de gêneros, Direitos Humanos e masculinidade. O NAMVID está concluindo sua segunda turma e prevê em breve a formação uma terceira.

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-e-tj-unidos-contra-a-violencia-domestica-e-familiar/100383193

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)