Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP faz Samae devolver valores aos usuários

    Com a vitória do Ministério Público de Caxias do Sul na ação civil pública movida contra o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a empresa está devolvendo os valores abusivos, cobrados indevidamente, aos clientes. Após a empresa ter cobrado de forma ilegal os reajustes das tarifas de água e esgoto no ano de 2004, a promotora Janaína de Carli dos Santos investigou o caso e comprovou a ilegalidade.

    O fato ocorreu em janeiro desse ano, quando os consumidores tiveram suas contas de água com as taxas reajustadas antes do prazo devido. O reajuste de 11,43% nos preços de seus serviços deveria ser cobrado nas faturas com vencimento a partir de 1º de fevereiro de 2004. Esse valor seria referente as contas de consumos de água, esgotamento sanitário e demais serviços que foram verificados a partir de 1º de janeiro de 2004. Porém, nas contas de janeiro os valores já vieram reajustados, deixando claro o abuso, sendo que as contas eram referentes ao mês de dezembro de 2003, em que ainda não deveria haver o aumento.

    O número de usuários atingidos pela cobrança ilegal pode chegar a mais de 90 mil, conforme dado fornecido pelo próprio Samae.

    Agência de Notícias

    imprensa@mp.rs.gov.br

    (51) 3224-6938

    • Publicações7317
    • Seguidores47
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-faz-samae-devolver-valores-aos-usuarios/2320295

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)