Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP pede absolvição de PMs acusados de tentativa de homicídio

    A expectativa é de que o júri dê a sentença nesta quarta-feira; julgamento já dura três dias

    O Ministério Público, representado pela promotora Marina Kattah, pediu a absolvição dos seis policiais militares acusados de tentativa de homicídio durante um cerco policial na MG-010, em 2004. A expectativa é de que o júri dê a sentença nesta quarta-feira (16), terceiro dia de julgamento, após a fase de debates. Marina Kattah afirmou que, a partir de sua análise dos autos, concluiu que os réus agiram em legítima de defesa.

    A promotora encerrou sua fala às 10h50, quando o assistente de acusação, Geraldo Guedes, iniciou a argumentação. Guedes se posicionou contra o pedido de Marina Kattah.

    Terceiro dia

    A sessão foi iniciada às 9h, no Fórum de Vespasiano, com a fala do Ministério Público, representado pela promotora Marina Kattah. A promotora relembrou os fatos ocorridos na noite em que foi feito o cerco e que, graças ao uso da comunicação via rádio, várias viaturas se envolveram na perseguição aos assaltantes.

    A promotora afirmou que está comprovado no processo o fechamento da rodovia MG-010 na data do ocorrido e explicou que, quando houve a batida do Gol, as viaturas dos denunciados chegaram imediatamente atrás do veículo. De acordo com Marina Kattah, houve troca de tiros no bairro Morro Alto mas os policiais não conseguiram capturar os assaltantes.

    Ela afirmou que os policiais atiraram contra os assaltantes, porém, o cerco ali realizado envolvia veículos civis, uma ação que jamais deveria ocorrer. Marina Kattah lembrou que, entretanto, os réus não estão sendo julgados pela realização de um bloqueio.

    A representante do Ministério Público disse que concluiu, a partir de sua análise dos autos, que os réus agiram em legítima de defesa.

    O julgamento

    Os réus foram interrogados na sessão dessa terça-feira (15), logo depois que as testemunhas foram ouvidas. Eles são acusados de tentativa de homicídio por realizar um cerco policial que terminou com a morte da comerciante Ana Paula Nápoles Silva, na época com 28 anos, que foi atingida por um tiro na cabeça. O crime aconteceu em 2004. (O Tempo)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações190
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-pede-absolvicao-de-pms-acusados-de-tentativa-de-homicidio/127805444

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)