Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP propõe ação de improbidade por cessão de imóvel na Urca

    A 7.ª Promotoria de Tutela Coletiva ajuizou na 6.ª Vara de Fazenda Pública da Capital ação civil pública, com pedido liminar, visando suspender a eficácia do termo de cessão do uso do antigo Cassino da Urca, por parte da Prefeitura, ao Instituto Europeu de Design. O órgão ministerial considera que houve ilicitude na celebração do contrato.

    Na ação, os Promotores pedem a responsabilização do Prefeito do Rio, César Maia, do Secretário Municipal das Culturas, Ricardo Alves Macieira, além do próprio Instituto. É questionada também a cessão do imóvel situado na Avenida João Luis Alves, 13, no bairro da Urca, pelo prazo de 50 anos.

    Os Promotores assinalam na petição que o IED tem faturamento de 50 milhões de euros nos cursos oferecidos na Europa. Para o Ministério Público, o termo de cessão representa, assim, inegável violação aos Princípios da Legalidade, da Impessoalidade e da Publicidade que devem nortear todos atos administrativos. O MP solicita a suspensão imediata das obras que já estão em andamento.

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações148
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-propoe-acao-de-improbidade-por-cessao-de-imovel-na-urca/126836

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)