Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MP propõem TAC sobre a revenda do GLP

    O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira (27) Audiência Pública para discutir a venda clandestina de gás GLP. O evento conta com a participação de vários segmentos do setor, desde sindicato a órgãos fiscalizadores.

    Segundo o Procurador-Geral de Justiça em exercício Dr. Antônio Siufi Neto a venda clandestina do gás GLP, coloca em risco a vida do consumidor, além da falta de pagamento dos impostos, fraudes e em alguns casos a pirataria do gás está ligada ao crime organizado.

    Dr. Siufi abriu a audiência afirmando que ela servirá como base para fiscalizar desde o armazenamento até a revenda do gás GLP. Será proposto um Termo de Ajustamento de Conduta entre os entes conveniados e os órgãos fiscalizadores para que a fiscalização seja ativa.

    Além do Procurador- Geral em exercício participam do evento: Dr. Francisco Neves Junior Procurador de Justiça e Coordenador de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor; Gil Ribeiro Filho Secretário Executivo da Agencia Nacional do Petróleo ANP); Luiz Otavio Bernardes - Especialista em Regulação de Petróleo, Gás Natural e Derivados; Alexandre Monteiro Rezende representando o PROCON; Delegado de Polícia Aluizio Ribeiro Souto representando a DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Relação de Consumo); Major Valdomiro Centurião Machado Comando de Policiamento Metropolitano da Policia Militar de MS; Coronel Fernando Ávalo - Corpo de Bombeiros; Pedro Carlos Nantes Presidente do Sindicato das Micros, Pequenas Empresas e Revendedores de GLP, gás canalizado e similares de MS, Danielle Simonetti Santos representando a Secretaria de Fazenda de MS.

    Participa ainda o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Administrativo, Dr. Gerardo Eriberto de Morais; Ouvidor do MPE, Promotor de Justiça Dr. Celso Antônio Botelho de Carvalho; Promotor de Justiça em Defesa do Consumidor, Dr. Luiz Eduardo Lemos de Almeida; Chefe de Gabinete do MPE, Promotor de Justiça Dr. Fernando Jorge Manvailler Esgaib, além de vários representantes da Sociedade Civil e órgãos fiscalizadores.

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-propoem-tac-sobre-a-revenda-do-glp/2067893

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)