Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MP recorre para agressão de Dado Dolabella ser enquadrada na Lei Ma...

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) interpôs recurso especial criminal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que a agressão de Dado Dolabella a Luana Piovani seja enquadrada na Lei Maria da Penha (11.340/06). A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio entendeu que o caso não estaria inserido na lei e que o 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar não tem competência para julgar o processo.

    Na decisão, o desembargador Sidney Rosa da Silva disse ser "público e notório que a indicada vítima nunca foi uma mulher oprimida ou subjugada aos caprichos do homem" e destacou ainda que a aplicação da lei Maria da Penha pressupõe a existência do binômio "hipossuficiência" e "vulnerabilidade".

    No recurso, o MP sustenta que a decisão viola os artigos 2º e 5º da referida lei. "A função ocupada pela mulher, sua atitude diante da vida, sua não submissão aos caprichos do universo masculino não são elementos válidos para considerá-la não vulnerável na relação de convívio afetivo", destaca texto do recurso.

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-recorre-para-agressao-de-dado-dolabella-ser-enquadrada-na-lei-ma/100698757

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)