Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP requer da Sesau cumprimento de ordem judicial para regularização de tratamento a criança

    O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Saúde, está requerendo da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) a regularização de tratamento de uma criança vítima de encefalopatia crônica não evolutiva, em cumprimento à determinação judicial. A paciente, que precisa de sessões de equoterapia de forma contínua, teve o serviço suspenso pela empresa que fazia o trabalho, em razão do não pagamento por parte da Sesau.

    Ao encaminhar documento requerendo a reativação do serviço, o Promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves destaca que o direito da criança já foi confirmado no mandado de segurança nº 0004963-82.2011.22.0000. A interrupção do tratamento da paciente é flagrante desrespeito às normas e princípios de direito vigentes neste país. Além disso, o descumprimento de ordem judicial é passível de ordem de prisão.

    O Promotor de Justiça solicita a regularização imediata da situação, sob pena de responsabilização criminal dos responsáveis.

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-requer-da-sesau-cumprimento-de-ordem-judicial-para-regularizacao-de-tratamento-a-crianca/3158771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)