Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP requer valorização do idoso em grade curricular

    O Ministério Público do Estado do Ceará, através da coordenadora do Centro Operacional da Cidadania, Antônia Elsuérdia Silva de Andrade, propôs uma Ação Civil Pública, em ação conjunta dos Núcleos de Defesa do Idoso e do Portador de Deficiência e o Núcleo de Defesa da Educação, para que seja implementado na grade curricular das escolas municipais de Fortaleza de currículos mínimos dos diversos níveis de ensino formal de conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso, de forma a eliminar o preconceito e a produzir conhecimentos sobre a matéria.

    A Ação Civil Pública com pedido de liminar pretende a imediata determinação à Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Educação, da alteração nos currículos escolares, conforme estabelecido no art. 22 da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). A ação encontra-se em andamento na 3ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza.

    Fonte: Ascom

    • Publicações3287
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-requer-valorizacao-do-idoso-em-grade-curricular/2481980

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)