Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP também recorre da revogação da prisão de Evandro Bezerra da Silva

    O Ministério Público interpôs, nesta segunda-feira (9), agravo regimental contra a decisão do Tribunal de Justiça que concedeu habeas corpus ao vigia Evandro Bezerra da Silva, denunciado pela Promotoria de Justiça de Guarulhos, juntamente como o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, pela morte da advogada Mércia Nakashima, cujo corpo foi encontrado dia 11 de junho na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista. O habeas corpus foi concedido nesta segunda-feira, dias após a Justiça de Guarulhos ter convertido em preventiva a prisão temporária de Mizael, a pedido do MP.

    No recurso, o procurador de Justiça Sérgio Neves Coelho pede que o Tribunal de Justiça reconsidere a decisão argumentando que a decisão da desembargadora Angélica de Almeida é “manifestamente contrária” à decisão proferida pela mesma relatora no habeas corpus impetrado anteriormente pela defesa do vigia, na qual ela indeferiu o pedido de liminar de revogação da prisão temporária de Evandro, referente aos mesmos fatos.

    “Os motivos que ensejaram a denegação de liminar no habeas corpus voltado contra a prisão temporária permanecem, e ainda com maior gravidade, para obstar a revogação da prisão preventiva”, sustenta o procurador de Justiça. Ele lembra que Evandro Bezerra da Silva fugiu para Sergipe durante a investigação policial do crime e sustenta que agora, depois de recebida a denúncia pela Justiça, “verifica-se risco da colocação do réu em liberdade tanto para conveniência da instrução criminal como para assegurar a aplicação da lei”.

    Pela manhã, o Ministério Público já havia interposto recurso contra o habeas corpus concedido a Mizael Bispo de Souza.

    • Publicações2501
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-tambem-recorre-da-revogacao-da-prisao-de-evandro-bezerra-da-silva/2320374

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)