Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPAC - Força Tarefa procede com remoção de crianças, adolescentes e idosos de áreas de risco

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    As equipes de campo do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) em visita as áreas inundadas no último sábado (25), relataram casos de idosos e crianças em situação de risco que mereceram a atuação imediata e remoção de tais áreas. As Assistentes Sociais com o apoio da Defesa Civil fizeram a retirada de alguns adolescentes e idosos do bairro Habita e Cadeia velha que ainda insistiam em permanecer em suas casas, mesmo após a subida das águas.

    Acompanhadas por oficias do Corpo de Bombeiros os técnicos do Ministério Público do Estado do Acre e do Juizado Especial da Infância e Juventude procederam com a remoção de crianças, adolescentes grávidas e idosos que permaneciam em suas residências já alagadas.

    A Força Tarefa continuarão percorrendo nos próximos dias, todas as áreas inundadas a fim de sensibilizar as famílias que persistem em continuar em suas casas mesmo após a enchente. O trabalho das equipes é avaliar o risco de crianças permanecerem nessas áreas e ao mesmo tempo procurar manter o núcleo familiar.

    Fonte: Ministério Público do Acre

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpac-forca-tarefa-procede-com-remocao-de-criancas-adolescentes-e-idosos-de-areas-de-risco/3033318

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)