Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPE instaura inquérito para apurar irregularidades nos cortes de energia

    O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, por meioda 43ª Promotoria de Justiça do Consumidor, instaurou no dia 7 de janeiro deste ano inquérito civil contra a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) para apurar denúncias do descumprimento de leis que proíbem o corte de fornecimento de energia elétrica em dias específicos.

    De acordo com o Promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, essa investigação tem como intuito apurar eventuais violações da Lei Estadual nº 2.042/99, Lei Federal nº 8.987/95 e da Resolução da Aneel nº 456/2000, por parte da ENERSUL.

    Essas leis proíbem o corte de energia elétrica na sexta-feira, finais de semana e feriados, visto que, as agências bancárias estariam fechadas impedindo o pagamento das contas em atraso. A continuidade de fornecimento de energia elétrica é um direito garantido e, portanto, deve ser cumprido.

    • Publicações4654
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-instaura-inquerito-para-apurar-irregularidades-nos-cortes-de-energia/2057029

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)